BIKELOKO

Dicas

Checklist do Ciclismo

Checklist do Ciclismo

O ciclismo é uma das maneiras mais fáceis de conseguir adequar exercícios físicos à sua rotina diária porque também é uma forma de transporte. A prática auxilia nos seguintes aspectos:
• Economizar dinheiro;
• Te deixa apto para atividades físicas;
• E ainda ajuda o meio ambiente.
É uma modalidade de exercício de baixo impacto, por isso é menos prejudicial para suas articulações em relação à outras atividades aeróbicas de alto impacto como a corrida. Além disso, te ajuda a entrar em forma. Só até aqui já deu pra sentir o quanto essa prática faz bem, não é mesmo? Então continue acompanhando porque o que não faltam são motivos para se aliar a esse esporte.

Ciclismo como um estilo de vida

Ciclismo como um estilo de vida

São inúmeras as opções de atividades físicas existentes que podemos aliar à saúde e também à diversão. Sim, diversão. Não é incomum pessoas passarem a praticar constantemente e até profissionalmente exercícios e esportes que antes tinham apenas como hobby e lazer. Alguns exemplos disso: o famoso racha de futebol com os amigos, um campeonato de peteca com o pessoal da rua mesmo, golfe aos fins de semana, a natação para relaxar, o basquete na quadra do bairro, a pedalada toda semana com o grupo de ciclismo pra curtir um pouco e tantos outros.

A bicicleta é um ótimo meio de transporte ecológico e bastante utilizada para essa função, mas ela não precisa ser usada apenas para esse fim. Além de divertida, a bike pode te auxiliar (e muito) na missão de se manter saudável, ativo e em forma.

10 Dicas para Melhorar sua Descida

10 Dicas para Melhorar sua Descida

Na internet encontramos muita informação sobre vários temas, como práticas para aperfeiçoar as subidas, mas achamos pouco material dando dicas para aprimorar a descida. Pois realmente a maioria dos trilheiros e/ou estradeiros buscam se aperfeiçoar cada vez mais em resistência para maiores distâncias com maiores altimetrias, focando na busca da melhor performance nas subidas.
Mas deixam de lado os riscos das descidas, onde acabam acontecendo mais acidentes, acarretando ferimentos leves e em alguns casos até ferimentos graves. Com isso vamos falar neste artigo sobre 10 dicas para melhorar sua descida no Mountain bike, sugeridas por feras do Downhill, que é o estilo de ciclismo, especialista nestas técnicas.

Dicas de Alimentação para Pedalar

Dicas de Alimentação para Pedalar

Todo praticante de atividade física deve ter uma atenção especial à sua alimentação, e quando se trata de ciclistas, seja ele amador ou profissional, a importância de uma correta orientação nutricional é fator essencial para um bom rendimento no exercício, assim evitando problemas, como fadiga e cãibras, por exemplo. Veja mais…

Dicas para Pedalar no Frio

Dicas para Pedalar no Frio

Para quem gosta de pedalar, a época de frio, principalmente o inverno, pode ser desestimulante. O frio cortante, a umidade, a poluição ambiental, principalmente nas grandes cidades, são fatores que leva qualquer praticante de ciclismo, seja ele iniciante ou experiente, a pensar duas vezes antes de pegar a bike e sair de casa. Veja mais…

Competições de Ciclismo no Brasil

Competições de Ciclismo no Brasil

Participar de um campeonato de ciclismo, seja ele municipal, estadual, regional, nacional ou internacional, é o sonho de todo amante das bikes. Mesmo que seja em uma categoria amadora, a satisfação de cruzar a linha de chegada e completar a prova (mesmo que seja em último) não tem preço.
Quer dizer, até tem! Infelizmente, muitos ciclistas amadores acabam esbarrando nos altos custos para participar de provas maiores e mais conhecidas, menos pelo preço para inscrições, mais pelos custos de um bom material para competir.
Ainda assim, há muitos campeonatos amadores e profissionais em que é possível participar, inclusive entre os atletas profissionais.

Dicas para Ciclistas Iniciantes

Dicas para Ciclistas Iniciantes

Já é unanimidade que pedalar não faz bem apenas para saúde. Pedalar é libertador. A cada quilômetro, a cada novo lugar que conhecemos, a cada trajeto novo que decidimos trilhar, nos sentimos renovados. Sendo assim, para conhecer um pouco mais sobre o ciclismo e descobrir tudo que você deve saber para pegar a bicicleta e ir para onde quiser, leia esse artigo até o final.

Nunca é Tarde Para Aprender a Andar de Bicicleta

Nunca é Tarde Para Aprender a Andar de Bicicleta

Hoje em dia ser um adulto e não saber como se anda de bicicleta é basicamente normal, embora um tanto incomum. Normalmente a maior parte das pessoas já pedalaram bastante quando eram crianças e nunca desaprenderam isso por completo. Se andar de bicicleta não fez parte da sua infância, pode acreditar que é um excelente exercício e, cada dia mais, um bom meio de transporte sustentável.