BIKELOKO

12 motivos para voltar a pedalar sua bike

A maioria das crianças pedala. É uma vitória quando aprendemos a pedalar e depois torna-se um hábito. Há crianças que precisam trocar sua bike a cada ano, por tanto usarem. É uma brincadeira quase que obrigatória na infância. Mas aí vem a vida adulta, cheia de compromissos e a gente acaba aposentando a magrela. Temos que assumir responsabilidades, trabalhar, estudar, cuidar da casa, depois vem os filhos e a bike vai ficando cada vez mais como um plano futuro ou até já tenha saído do planejamento há anos.

Para quem não tem uma magrela aposentada em casa, em algumas cidades do Brasil, grandes empresas e as próprias prefeituras oferecem bikes para a população. Geralmente, elas estão em ótimo estado para serem usadas e a maior reclamação é sobre o assento. Mas ainda assim, acredito que valha a pena por ser extremamente fácil de usar e barato.

Em algumas regiões,existe um aplicativo para o serviço e é possível págar pelo uso das bicicletas. Há cidades que cobram R$ 10,00 por mês. Você pode pegar a bike, usar por uma hora, devolver e caso queira usar novamente, aguarda quinze minutos e já pode pegar de novo.ciclista com bike alugada

 

Muita gente posta fotos nas redes sociais com essas bikes e caso algum amigo seu, apostou na ideia, você pode confirmar que vale à pena. Mas, se você tem aquela bicicleta da infância guardada em casa, aí já é outra história, claro. Nada como a bike da gente, na cor que escolhemos, com todos os detalhes que se encaixam perfeitamente. Então, se você está pensando em voltar a pedalar, de tirar a sua magrela da aposentadoria, é momento de se atentar a algumas observações, pois os cuidados são indispensáveis para garantir a sua segurança:

 

Em que estado a bike está?

Se está aposentada há muito tempo, não vale sair pedalando logo de cara, pois você não sabe como anda a manutenção. E se está em casa parada, as chances de estar necessitada de várias manutenções são bem altas.bike em manutenção

 

O banco está em perfeito estado de uso?

Um banco estragado, faltando pedaço ou duro pode tornar essa atividade física prejudicial à sua saúde. É melhor você ter um banco confortável.

 

O banco está ajustado para o seu corpo?

Para ser prazerosa essa atividade física, o banco é bem importante. Deve estar adequado à sua ergonomia e ser da forma que te faz bem. Podemos compará-lo ao colchão: se você prefere um mais durinho, tenha um, mas se acha melhor um macio, deve apostar nesse. O banco da bike deve ser tão confortável que não te impeça de sair por aí pedalando e nem te deixe com dores depois.

 

As marchas estão funcionando bem?

Uma marcha que precisa de manutenção pode causar um tombo feio. Se você põe a marcha e ela não troca, você acaba usando sempre a mesma. E isso não é algo positivo. Precisa haver durante o uso a troca de marchas da bike.bikes em manutenção

 

E os freios, como estão?

Nem precisa de muita explicação sobre os freios, afinal, são indispensáveis para se pedalar com segurança e garantir também a segurança de quem está à sua volta. Se a bicicleta é sua, leve-a a uma loja especializada em manutenção. Lá, você será atendido por quem entende da magrela e a maioria das lojas têm excelentes produtos que vão te auxiliar. O que precisar ser trocado, deve ser trocado. Uma manutenção feita por um profissional responsável te garante uma atividade física sem imprevistos e vida longa ao seu equipamento principal.

modelo de freio

Então, vamos aos 12 motivos para você voltar a pedalar a sua bike!

 

  1. É um esporte que se faz sentado

Para quem não é muito acostumado com atividade física, a bike é ideal. Você faz sentado, com as pernas bem alocadas nos pedais e ainda pode ver a natureza ao seu redor. Para quem prefere atividades físicas que são realizadas sentado, a bike é ideal.Estilo de vida

 

  1. Você não tem muitos gastos com a bike

Se a manutenção estiver em dia, você sempre optar por comprar peças de qualidade e cuidando bem, os gastos são mínimos. Talvez a troca de banco anualmente, caso desgaste muito ou você se canse dele. Se mantiver a corrente lubrificada, pronto. Sem preocupações.

 

  1. A bike alivia o estresse

Com a vida corrida de hoje, quem não fica estressado vez ou outra? Quem não se pega pensando em mil coisas em pleno o horário de trabalho? A bike te garante boa parte de alívio do estresse, pois você pedala vendo a natureza ao seu redor. E mesmo para quem pedala na academia, faz bem, já que libera hormônios que dão sensação de prazer ao corpo.ciclista feliz

 

  1. A bike aumenta a autoestima

Quando você se propõe a fazer uma atividade física, o mínimo que ela te devolve, é autoestima. Falo o mínimo pois, outros vários benefícios podem ser desfrutados.

 

  1. Rende excelentes fotos para as redes sociais

Nessa era digital, nada como postar lindas fotos. A sua bike pode ser aquele detalhe na foto que renderá muitos likes. Sem falar que ter um estilo de vida legal já é o máximo. Pedalar é sinal de que você se cuida.foto de ciclistas

 

  1. Se o banco for confortável, você está muito bem

Não aposte em banco desconfortável por ser mais barato. Vale muito à pena apostar em um banco de qualidade para que a sua atividade seja prazerosa. Sabe o motivo de muita gente começar academia e acabar parando? Por não sentir prazer e por não ter gosto nisso. Se você pretende voltar a pedalar, isso precisa ser algo que você queira fazer me que você se sinta bem fazendo. E o banco é fundamental para isso.

 

  1. Atividade física em grande estilo

Bike é estilo, sem dúvidas. Além do grande estilo da prática da atividade física, a bike é a opção mais segura, ao depender somente dela, para praticar o esporte. A menos que você caia ou seja imprudente, a magrela não te oferece nenhum risco. Grande estilo e segurança. Melhor, impossível.bikes estilosas

 

  1. É saudável

Trinta minutos por dia te garantem uma queima de aproximadamente 600 calorias perdidas por cada hora que você pedalar. Assim, se torna uma atividade saudável. Vale tirar um tempo para treinar. O seu corpo agradece.

 

  1. Fortalece os músculos

Para quem tem hérnia de disco, por exemplo, é uma boa aliada! A hérnia de disco é o desgaste de um dos discos da coluna vertebral. A bike fortalece os músculos de várias partes do seu corpo.musculos

 

  1. Ajuda a combater a depressão

A bike te faz se movimentar, assim, o seu corpo libera a serotonina e dessa maneira, ela é uma boa aliada contra a depressão. Sem falar que você pode ver tudo ao redor e assim, se distrair bastante.

 

  1. Pedalar emagrece!

É sério. Mesmo que seja somente como passeio, é um excelente exercício físico que te faz emagrecer. Faça o teste: reserve ao menos trinta minutos por dia para pedalar e veja o resultado. Claro, procure antes um profissional da saúde e veja se está tudo em dia, se não tem uma doença como labirintite, por exemplo, que te atrapalhe a pedalar.ciclista feliz

 

  1. Melhora a pressão, caso esteja alta

 Nem preciso dizer que pressão alta é um perigo. Se depois de você visitar o seu médico, ele te liberou para voltar a pedalar, é momento de fazer isso ao menos três vezes por semana. A sua pressão vai ficar estabilizada, certamente.

Claro que uma alimentação saudável e medicação correta são indispensáveis! Fato é: a bike te ajuda a evitar imprevistos cardiovascular.

ciclista pedalandoO bem-estar que a bike te proporciona é inigualável. Ao pedalar, o seu corpo só agradece! Pode tirar a magrela da aposentadoria hoje mesmo e caso ainda não tenha uma, mas quer comprar por um preço em conta, existem vários lugares, nas redes sociais, em que você encontrará bikes, inclusive de segunda mão. Tem também muita gente querendo trocar, vender mesmo ou que são pessoas que fazem manutenções e vendem por um valor menor.

Talvez algum amigo em sua rede pedale e esse amigo pode te indicar a quem está vendendo uma bike ou mesmo em lojas especializadas, tanto físicas quanto online. A dica para comprar online é ir antes em uma loja física e experimentar a mesma bike. Veja se vale à pena comprar online mesmo. Pense em possíveis defeitos, em desgaste emocional tendo que trocar algo ou mesmo devolver. Avalie tudo muito bem antes de comprar online.

Ah, caso você seja um adulto que não aprendeu a pedalar, existem profissionais que ensinam. Existem até alguns grupos de pedaladas nas redes sociais com pessoas que ensinam adultos.

Volte a se movimentar com uma bike. Cuide da sua saúde em grande estilo tendo a sua ou usando a de um amigo, você certamente só tem a ganhar pedalando. Escolha locais seguros e esteja sempre atento ao seu redor. Muita gente cria grupos de apaixonados pelo ciclismo para combinar passeios. Isso garante mais segurança.

E aí, qual a sua desculpa para voltar a pedalar ainda hoje?

Gostou de nosso artigo, então acompanhe nossas dicas no www.bikeloko.com.br/dicas.

Leia Também:

2 comentários sobre “12 motivos para voltar a pedalar sua bike

  1. Luiz Claudio Cosmi

    Gostei demais do artigo…sou ciclista há uns 2 ou 3 anos…recentemente tive que me desfazer da magrela por motivos financeiros…mas estou fazendo de tudo pra retornar o mais breve…já vi que não consigo ficar sem pedalar…faço comparação quando pedalava há dois meses e agora sem as devidas aventuras…estou mais estressado ….não vejo a hora de adquirir outra e sair por ae.

  2. bikeloko Autor da Postagem

    Luiz, tudo bem? Com certeza, depois que experimentamos deste esporte, não conseguimos mais ficar sem. Faz toda a diferença em nosso dia a dia. Pedalar é bom demais. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *