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Aumente Seu Desempenho e Velocidade no Ciclismo

Essa é uma questão que aparece logo ao começar a andar de bicicleta que é saber o quão rápido podemos ou estamos indo! Alguns velocímetros passam as informações como sua velocidade atual, máxima e também a média do seu passeio. Quando você consegue acesso ao número da sua velocidade no ciclismo algumas questões aparecem, um bom exemplo é, o quanto mais rápido eu posso ir? Mais qual é o meu nível atual para competição?

Acompanhar e manter a sua média é um ótimo indicador para a sua melhora no ciclismo. Juntamos abaixo algumas formas que você pode colocar imediatamente nos seus treinos para aumentar o seu nível de tempo no ciclismo, com treinos persistência frequentes com base em seus objetivos você vai poder notar uma boa melhora! Veja abaixo: 

Ouça Música ao Pedalar

Pedalar e ouvir músicaOuvir música enquanto anda de bicicleta é um assunto meio que delicado, pois necessitamos de usar todos os nossos sentidos para andar de maneira mais segura e isso pode diminuir muito a nossa capacidade de escutar o tráfego do trânsito por perto de você. Segurança pode acabar ficando de lado com isso, mais há uma pesquisa que diz que ao ouvir música o corpo humano diminui os seus níveis de esforço que é percebido.

O Dr. Costas Karageorghis, um grande pesquisador em psicologia dos esportes, diz que a música pode amenizar toda a nossa percepção de esforço em cerca de 10%. Você vai conseguir pedalar bem mais, mesmo sem nem perceber. Busque usar as músicas que possuam uma batida parecida com a cadência ideal para auxilia-lo a pedalar um pouco mais rápido juntando o seu ritmo com o da música.

Pedale Mais em Grupo 

grupo de pedalVocê pode achar que isso é uma “balela” mas pedalar com outras pessoas vai aumentar muito a sua velocidade no ciclismo atual de diversas formas. Bom, primeiramente, se você fizer um trabalho focado em revezamento em um pelotão, ajudando no trabalho de tapar o vento, fazendo um revezamento com os outros, isso vai aumentar muito a sua velocidade e também a dos outros.

Andar com várias outras pessoas meio que ativa o nosso lado mais competitivo, gerando uma elevação da quantidade de esforço, sempre procurando superar os outros, mesmo que isso seja com um parceiro do treino. Isso vai auxilia-lo para a se preparar bem melhor para os dias da prova, onde pedalar em grupo é essencial para se conseguir um resultado bom.

Tenha a Calibragem Certa nos Pneus 

pneusSeus pneus corretamente cheios vão ter uma melhor rodagem e com muito mais facilidade, você precisa ver a pressão dos pneus antes de sair para seus passeios, trocas de temperatura, algumas infiltrações de ar pode fazer com que eles esvazie um pouco, mesmo sem estar furado. Sempre veja a informação na lateral do seu pneu para ver a pressão ideal.

Investir em numa boa bomba de pé para se ter na sua casa é muito bom, que você possa com facilidade conseguir a pressão que você necessita, a minibomba é melhor para somente nas emergências que ocorrem na estrada. Sugestões Speed: 115 lbs traseiro e 110 lbs frontal.

Tente Frear Menos 

freiar menosClaro isso é bem óbvio, mas sempre evite diminuir a sua velocidade, somente parar com a pedalada pode ajudar com o seu problema, tendo também como isso, a consequência com relação a durabilidade de suas pastilhas do freio, toda a retomada depois de uma frenagem requer um desgaste físico a mais também. Tente deixar de lado aquela frenagem em estradas mais rápidas ou mesmo descidas e com isso você começa a mais rápido daquilo que está mais acostumado.

Frear para poder se sentir mais confortável e seguro é bom, mas sempre busque olhar as variáveis que estão ao seu redor, se a estrada tem uma boa superfície, sem obstruções e relativamente boa, não terá motivos para se frear, aproveite para curtir toda a velocidade no ciclismo e o ótimo momento de liberdade.

Bom, o próximo passo é aumentar um pouco mais a sua confiança na hora das curvas, ao ver a curva busque adiar um pouco a frenagem, e lembre-se! Sempre busque frenar sempre em linha reta, tome cuidado ao frear em curvas pois pode derrapar.

Primeiro Vá Contra o Vento 

Quando for treinar um pouco procure ver qual a direção que o vento está e vá primeiro contra ele, por que suas pernas ainda vão estar com muita energia, depois aproveite todo o vento a favor na hora do retorno para poder trabalhar a sua aptidão com a alta velocidade no ciclismo.

Perder Peso 

perder pesoSe quiser ir um tanto mais rápido, perca um pouco de seu peso, isso fará uma enorme diferença. Perder peso vai possibilitar ir bem mais rápido para o mesmo tanto de esforço utilizado em menos peso, claramente, auxilia a subir quando têm menos peso para ser carregado contra toda a força da gravidade. Da mesma maneira, a perda de peso vai auxiliar você na parte aerodinâmica, por que vai diminuir todo o arrasto ao pedalar.

Tiros e Intervalados 

A forma mais rápida de ampliar toda a sua velocidade no ciclismo média é fazer treinos em velocidades mais acima dela. Claramente você não poderá simplesmente ir e fazer sua rota comum de treino e ir um pouco mais rápido do que você tem costume, você iria muito rápido se lesionar ou ficar completamente sem energia.

Ao invés disso tudo os técnicos aconselham um bom treinamento do intervalado. Isso possibilita para você alguns ciclo de tiros mais curtos em velocidades mais acima do seu nível de ritmo mais comum, e depois disso, diminua até poder se recuperar e começar todo o ciclo novamente.

Você poderá tentar fazer esse método durante todo o seu treino, ele não precisa ser estritamente chamados de ‘sessões de treinamento’. O treino Fartlek foi feito por um técnico da Suécia e, a basicamente, quer dizer jogar com mais velocidade no ciclismo. Você pode até mesmo optar por pedalar bem rápido quanto você consegue até o final da estrada, e depois, recuperar até que se passe 5 postes, após isso, você pode ir rápido novamente.

tiroUtilize qualquer coisa como marcador do seu ambiente como por exemplo sinalização rodoviária, postes, carros estacionados, trevos, etc. Selecione o seu trajeto de treino, comece os tiros, em depois se recupere. Veja se a estrada é bem segura e que não faz diferença o quão duro você está querendo manter a cabeça levantada para ver os eventuais perigos. Se no dia você quiser um treino mais forte continue.

Se ver que você consegue pedalar a 23km na maioria das vezes em um terreno plano, pedale por 15-20 minutos para poder aquecer antes de achar um local razoavelmente mais plano da estrada. Quando você começar todo o tiro mantenha por cerca de 2 minutos a 26km. Opte por uma marcha mais pesada, e mantenha sua mesma cadência ao em vez de tentar andar mais rápido usando uma marcha mais fácil.

Depois de andar com a pesada por 2 minutos, volte a marcha de novo, recupere e tenha mais calma ao decorrer de 5 minutos, mas mantenha todo o giro nas pernas, isso auxilia em todo o processo de recuperação. E depois disso, comece todo esse processo “de intervalo” mais umas 3 ou 4 vezes. Se você está se sentindo capaz, na próxima vez tente andar a 6, 9 ou 12km mais rápido ao decorrer do intervalo do que você geralmente anda.

Após de alguns treinamentos você vai ver o que verdadeiramente vai funcionar para você. A sua média de velocidade para esses modelos de treino, pode as vezes ser bem ser menor do que a sua média de velocidade no ciclismo ‘normal’, mas é todo um trabalho de se semear para só depois de dias de treinamento colher uma boa velocidade, chance de Sprints, e etc.

As Bicicletas, Roupas e Equipamentos Aéreo 

Se você verdadeiramente quer ir em um bom Bike Shop com o objetivo de “adquirir” uma boa velocidade no ciclismo por meio de Bikes com aerodinâmicas avançadas, com raios aero perfil e jantes de seção mais focada para ajudá-lo a diminuir todo o arrasto, possibilitando você ir mais rápido. Bom, pode até ajudar você bastante, entretanto, o corpo humano faz com que em média 70% do arrasto total (as rodas e a bicicleta com cerca de 30%);

bike rápidaCom isso, melhorias para uma boa posição de pilotagem será o mais importante fator e que será bem mais em conta! Antes de ir e começar a gastar seu dinheiro lembre-se que todas essas melhorias serão bem pequenas quando em comparação com os que poderiam ser obtidos por se perder peso, andar mais e também ficar em forma.

Se você quer gastar algum dinheiro na loja de peças de bicicletas na sua busca para uma melhor velocidade no ciclismo, em seguida, a sua melhor aposta é escolher corretamente uma bicicleta bem equipada e se certificar que você está usando uma roupa mais justa. Bom, tem duas razões para se usar roupas de ciclismo mais apertadas.

A primeira delas, é que o material é feito para diminuir o suor e calor, mantendo você seco e fresco, o que faz com que fique bem menos cansativo para pedalar. A segunda, é que as roupas folgadas formam um grande arrasto, o que vai claramente te deixar bem mais lento. Escolha as roupas mais justas e com isso você consegue acabar com quaisquer folga que leve ao arrasto.

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